segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Criando um Novo Brush – Photoshop

Hoje existe um tendência para quem trabalha com desenho ao longo dos últimos anos, essa tendência é baseada em torno de formas geométricas, neste tutorial vou trabalhar com a circunferência, com vários círculos dentro de outros círculos, um viagem minha? Ainda iremos personalizar pinceis no Photoshop, criando vários efeitos.

1º Passo: Vamos Criar um novo documento, para fazer isso vá ao menu “File>New” ou aperte as teclas “Ctrl+n”, crie um documento de 1000 x 1000 pixels em 72 ppi





2º Passo: Agora vamos começar a desenhar o circulo, selecione a ferramenta Ellipse(Ferramenta Circulo) no menu lateral(opção formas), feito isso vá ao menu superior e clique em cima da opção Shape Layers, aperte a tecla D para cor preta como primeiro plano e comece a desenhar o circulo.





3º Passo: Vamos começar a dar forma à nossa arte, duplique a camada “shape 1”, para fazer isso clique com o lado direito do mouse em cima da camada “shape 1” ou aperte as teclas “Ctrl+j”, agora vamos mudar a cor e o tamanho dessa camada duplicada, para mudar a cor vá à janela Layers e de 2(dois) cliques em cima da opção “Layer Thumbnail” , logo abrirá uma nova janela “Color Picker”, selecione a cor branca e aperte OK.







4º Passo: Agora vamos modificar o tamanho da nova camada, para modificar vá ao menu “Edit>Free Transform Path” ou aperte as teclas “Ctrl+t”, repare que o circulo ficou selecionado, clique e arraste as pontas do quadrado para diminuir o tamanho do circulo, e bom explicar que isso só funciona com as cores branca, preta e cinza, outras cores ficaram nesses tons mencionados, normalmente eu alterno as cores preta e branca – branca e preta.









5º Passo: Repita o 4º Passo varias vezes ate chegar ao desenho desejado, faça vários círculos diferentes, assim como a cor.



6º Passo: Agora com o nosso circulo criado vamos transformar ele em pincel, selecione toda a imagem, para fazer isso vá ao menu “Select>All” ou aperte as teclas “Ctrl+a”, com a imagem selecionada, clique na camada “Shape 1”, com a camada shape 1 selecionada, vá ao menu “Edit>Define Brush Preset”, logo em seguida nomeie o novo pincel e clique em OK.





7º Passo: Logo em seguida vamos alterar algumas configurações do novo pincel, para isso vá ao menu”Window>Brush” ou aperte a tecla F5, feito isso abrira uma nova janela, vá na opção “Brush Tip Shape” e modifique as seguintes opções: Altere o Diamentro para 65 px, e o espaçamento em 75%, depois clique na opção “Shape Dynamics” e altere o Size Jitter para 60%, depois clique na opção “Scattering” e modifique o “Scatter” em 66%, e por ultimo vá á opção “Color Dynamics” e altere o Background jitter e Saturação jitter a 50%.











8º Passo: Pronto criamos nosso novo pincel, agora comece a usar, criei uma arte usando o pincel criando, agora tente você criar uma arte usando o pincel criado por você, misture elementos, use sua imaginação!!!



Bom, espero que essas dicas tenham ajudado você, Obrigado!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

help me.

Anônimo disse...

very clever.

Anônimo disse...

im your favorite reader here!

Anônimo disse...

haha.

Anônimo disse...

yeah! its much better,

Intervenção Digital disse...

pode falar!!!

Anônimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anônimo disse...

not bad.

Anônimo disse...

help me.

Anônimo disse...

what happened to the other one?

Anônimo disse...

well its nice to know that you have great hits here.

Anônimo disse...

very clever.

Anônimo disse...

wow, very special, i like it.

Anônimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anônimo disse...

very cool.

Anônimo disse...

when will you go online?

Intervenção Digital disse...

I'm already online, you can talk.

Intervenção Digital disse...

Questions?