segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Aumentando uma Imagem sem Perder Qualidade - Photoshop

Bem, um dos aspectos mais confusos para quem trabalha com imagens digitais é aumentar a resolução ou tamanho do documento, hoje no mercado de trabalho existem vários designers brilhantes que não sabem como mudar uma imagem de 72 ppi para 300 ppi sem que se transforme em um pixel mush.

Mais apartir de agora vamos aprender 2 (duas) formas de aumentar uma imagem sem perder muita qualidade.

1º Passo: Abra a imagem que vamos aumentar, logo em seguida vá ao menu “Image>Image Size”ou aperte as teclas “Ctrl + Alt + i”, feito isso abrirá uma janela igual a mostrada em baixo.



2º Passo: Ainda na janela “Image Size” na parte inferior da janela desmarque a opção “Resample Image” essa opção bloqueia o número de pixels contido na imagem, logo em seguida coloque para 300 ppi a resolução e clique em OK.


3º Passo: Pronto nossa imagem já esta com o tamanho aumentado, repare que a dimensão da imagem mudou, os pixels continuam o mesmo e perceba que o tamanho do arquivo continua o mesmo , aumente de acordo com seu gosto,mais cuidado para a imagem não ficar distorcida.

4º Passo: Agora vamos ver a segunda maneira de aumentar a imagem, este outro exemplo só poderá ser usado para o Format Print (Direst e Extreme Large), ou seja, Outdoor, banners e etc, vá ao menu “Image>Image Size” ou “aperte as teclas “Ctrl+Alt+i”, com a janela aberta vá ate “Resample Image” clique em cima da opção “Bicubic Smoother”, em seguida comece a mudar o tamanho do documento, em vez de “cm” selecione “percent” e coloque o percentual entre 105-110% e clique em OK, faça isso varias vezes ate chegar o tamanho desejado, esta técnica vai acrescentar pixels na imagem com qualidade surpreendente e terá pouca perda.



Espero que esse tutorial tenha ajudado a esclarecer qualquer duvida. Obrigado!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Meu amigo. Eu sofria com esse problema!
abraços

Anônimo disse...

Muito obrigado pela dica, valeu mesmo. São atitudes tão legais como a sua que me fazem amar a Internet.
Forte abraço.

Protestantismo Histórico disse...

bom dia,

Na 1ª opção ao aumentar o nº de pixels (ppi) a imagem reduz o seu tamanho, porq?

Na 2ª opção não, seguindo o tutorial ficou tudo perfeito. Abraços.

gabi camilo disse...

cara parabens, vc é o cara literalmente! ajuda muitooooooo,valeuuu!

Paula... disse...

fiz exatamente o que vc disse e não melhorou =S será q tem algum detalhe que perdi?

VITOR.s disse...

Amigo, na verdade eu estou querendo isso, eu tinha uma foto no tamanho 33x43
mas ela do nada fico 2x2
e nao consigo aumentar ela, entende?
queria botar ela no formato 33x43 denovo, mas sempre que eu boto ela perde a qualidade, fica aqueles quadradinhos. se tivesse como voce me ajudar agradeço muito!

Anônimo disse...

Ola, gostei do seu post, e estou a precisar mesmo disto, mas nao percebi se é preciso algum programa especifico ou algo do género! Não sei o que fazer e é muito urgente! Se poder ajudar agradeço.*

Anônimo disse...

Sua abordagem é completamente equivocada. Alterar os DPIS de uma imagem não consiste em aumentar a imagem em si. E qual o designer que não tem conhecimento disso? A outra idéia é absurda também.. repetir o processo de 5 em 5% é chamar o photoshop de burro por tabela!

Juliana disse...

Olá!
Vc me ajudou muito! Obrigada!

Anônimo disse...

Valew Cara Blz funcionou perfeito
na segunda opção muito obrigado !!!

Roberto Silveira-SP

Anônimo disse...

isto não serve para nada, as informações estão erradas... ah, para além da quantidade de erros ortográficos... mas, não se escreve mais, nem a, se escreve à, e mudando é de mudar e mundando não existe... deveria ponderar estudar português novamente...

Anônimo disse...

O Cara posta uma coisa massa veja bem em 2008 e o pessoal em 2013 ta reclamando kkkkkkkkkk pra acaba.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK ^

Anônimo disse...

Muito Obrigada! Eu fiz um teste no modo convencional e também do jeito que você está ensinando, no convencional a imagem ficou toda deformada e pelo Photoshop a imagem continuou boa.

PS: Povinho, para de criticar. Gente mal agradecida, que precisa aprender a respeitar mais, em vez de só criticar e ver o lado ruim, tentem ver o lado bom, não se esqueçam que ''Não faça com o seu próprio, o que você não gostaria que fizessem com vocês.''

Anônimo disse...

Próximo**

Anônimo disse...

Muito obrigado, me ajudou muito!!

THOMAS disse...

Gente... a informação que consta em uma foto é captada por uma celula foto eletrica, essa que existe na sua camera ou celular. Ela capta a imagem e transforma-a em pontos e os organiza dentro de uma polegada (dpi- pontos por polegada)
Não como o photoshop gerar pontos ficticios pata compor uma imagem.

Foto em alta resolução só se consegue com cameras com capacidade de captação boa. Atualmente as de mais de 15M

ISSO TUDO É ILUSÓRIO

Anônimo disse...

Com a hipérbole dá parábola com a prosopopeia nota-se que se “Ctrl+Alt+i” for ativado uma janela para ativação de pixel, sendo reformulada de forma que a projeção fica em torno de 5% a 5% de cada medição Exata

Anônimo disse...

valeu

Unknown disse...

Muito obrigado. Ajudou muito!!!

Rubinho disse...

Excelente explicação valeu ficou ótimo 👍

Iêda Alcântara disse...

super obrigada pela dica!